Em entrevista ao portal GE, o meia Tartá, cria das divisões de base do Fluminense, em Xerém, relembrou o clássico contra o Vasco em que foi herói em 2010, na campanha do tricampeonato brasileiro daquele ano, e deu seu palpite de placar para o confronto deste sábado, no Engenhão. Mesmo palco da outra ocasião.
– A torcida do Fluminense chama lá (o Nilton Santos) de salão de festa, né? (risos). Mas sempre foi um bom campo, eu tive até recentemente lá podendo fazer um amistoso junto do Serrano. Agora tem um novo gramado, né? Um gramado diferente e onde a bola corre muito bem, fica um jogo vivo, um jogo diferente. Mas acredito eu que o Fluminense vai sair muito bem nesse tipo de campo devido à plataforma do Diniz de jogar, de aproximação, toques rápidos. Eu vou no palpite de 2 a 0 – disse ele.
Em 2010, na reta final do Brasileirão, o Time de Guerreiros bateu o Vasco por 1 a 0, com gol de Tartá, no Engenhão. Restavam poucas rodadas para o fim do torneio e o Flu brigava ponto a ponto pela liderança com o Corinthians e, depois, com o Cruzeiro. O triunfo no clássico foi essencial para dar a confiança ao time e o título depois de 26 anos.