Foto: Israel Simonton / cearasc.com

O grande objetivo do Fluminense neste Campeonato Brasileiro é fugir do rebaixamento. Em uma situação parecida, Lisca salvou o Ceará do rebaixamento em 2018. Em entrevista para o Lance! nesta terça-feira (02), o treinador falou sobre o que o Tricolor precisa para fugir do Z4.

– Primeiro é mostrar motivação, mostrar tesão por aquilo que ele está fazendo, amor, paixão, respeitar demais o clube que ele está representando. Mostrar para os jogadores que a permanência é uma grande conquista apesar de não ter medalha. Talvez seja mais importante do que um título estadual, regional. Levantar a moral dos jogadores, fazer a sintonia entre torcida e atletas, trabalhar muito, mostrar conteúdo, fortalecê-los muito mentalmente. Sebo nas canelas, muito trabalho, muita confiança e achar alternativas. É o grande desafio do treinador. Encaixar bem as peças, fazer com que elas juntas cresçam, que todo o grupo aceite aquilo e jogar pelo Fluminense, com o coração, com alma. Ser um pouco amador na concepção da palavra.

 
 
 

Em 2018, Lisca conduziu o Ceará à permanência na Série A do Brasileirão. Até hoje, é o único time com uma vitória ou menos até a 13ª rodada que conseguiu evitar o rebaixamento. Neste ano, o Flu e o Corinthians se encontram em tal situação.