Foi de Ollie Watkins o gol, aos 45 minutos do segundo tempo, que classificou a seleção da Inglaterra para a final da Eurocopa. O atacante saiu do banco para a história, mas já pisou num palco sagrado do futebol: O Estádio Manoel Schwartz, em Laranjeiras, a casa do Fluminense.
O site GE lembra de uma passagem de Watkins pelo Brasil em 2014 quando jogava pelo Exeter City (ING). O modesto clube inglês, primeiro adversário da Seleção Brasileira na história, fazia uma excursão pelo país e realizou dois amistosos. O time, então na quarta divisão inglesa, empatou em 0 a 0 com o sub-23 do Fluminense em Laranjeiras. Os meias Gerson, hoje no Flamengo, e Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, participaram daquele duelo.
Na época, Watkins tinha apenas 18 anos. Ficou no Exeter City até 2017. Jogou no Brentford e chegou ao Aston Villa em 2020 e já marcou 70 gols em 149 partidas pelos Villans. A Inglaterra de Ollie Watkins joga a decisão da Euro contra a Holanda neste domingo, às 16h (de Brasília). Os ingleses buscam o título inédito, enquanto a Holanda, campeã em 1988, vai atrás do bi.