Se depender do reforço nas arquibancadas, o Fluminense vai com tudo para cima do Corinthians na Copa Sul-Americana. Além dos prováveis 50 mil torcedores no Maracanã, o Tricolor terá a força e a garra de Tato, ponta-esquerda campeão brasileiro de 1984, vibrando pelo sucesso do clube das Laranjeiras.

Naquele ano, Fluminense e Corinthians se enfrentaram nas semifinais do Campeonato Brasileiro, com vitória do Tricolor. Na ida, em um Morumbi com mais de 90 mil torcedores, a maioria esperava mais uma vitória do time paulista, que havia goleado o Flamengo por 4 a 1 nas quartas de final. Mas o que se viu foi bem diferente. Com gols do eterno ídolo Assis e de Tato, o Flu levou ótima vantagem para o Rio de Janeiro.

 
 
 

– Foi um dos jogos mais marcantes daquele título. O Corinthians tinha ‘sapecado’ o Flamengo antes, fomos para lá pressionados, mas fizemos uma partida praticamente perfeita. O (Carlos Alberto) Parreira montou a equipe de uma maneira muito sólida. A gente não deu chance para eles. Fiz o gol mais importante da minha passagem pelo Fluminense, talvez da minha carreira. Nos deu tranquilidade para ir a final e enfrentar o Vasco, quando fomos campeões – declarou.