O Fluminense está planejando a temporada de 2025 e tem um novo reforço confirmado. O Tricolor chegou a um acordo com o Fortaleza para contratar o volante Hércules, de 24 anos, que vinha se destacando nas últimas temporadas.
Para fechar com o meio-campista, a diretoria do Flu tratou de abrir os cofres. O jogador se tornou a contratação mais cara da história do Clube. Ao todo, foram R$ 29 milhões por 70% dos direitos econômicos.
Hércules superou defensores do Fluminense no Brasileirão
Na última edição do Campeonato Brasileiro, o novo reforço do Tricolor superou todos os defensores da equipe carioca em uma estatística importante para jogadores de sua posição.
Com a camisa do Fortaleza, Hércules teve mais desarmes do que todos os volantes, laterais e zagueiros do Fluminense ao longo do torneio nacional.
O novo contratado terminou o Brasileirão com média de 1,7 desarmes por partida. Já no elenco do Fluminense, o melhor defensor na estatística foi o lateral Samuel Xavier, com 1,6.
Entre os zagueiros, que mais se destacou foi Thiago Santos, com 1,4 desarmes por jogo. Já entre os volantes, que podem brigar com Hércules por posição, Martinelli foi o primeiro colocado, com 1,2.
O jogador que mais desarmou no Fluminense no último Brasileirão, inclusive, sequer foi um defensor. O meia-atacante Jhon Arias liderou o time na estatística com média de 1,9 a cada 90 minutos.