Um dos últimos reforços contratados pelo Fluminense, o volante Otávio já está treinando sob o comando do técnico Mano Menezes. O meio-campista, de 30 anos, contratado junto ao Atlético-MG, assinou vínculo até 2027 e chega para agregar experiência no setor.
O meio-campista chega ao clube com aval do treinador e com moral para lutar pela titularidade. A contratação pode causar uma “dança das cadeiras” no elenco, com a possibilidade de um nome entre Martinelli e Hércules, volantes mais utilizados até agora em 2025, perder espaço.
Contratado recentemente junto ao Fortaleza, Hércules, que custou R$ 29 milhões, é o recordista de atuações na posição até o momento. O jogador de 24 anos acumula sete partidas, sendo seis delas como titular.
Já Martinelli, criado nas categorias de base em Xerém, que atua entre os profissionais desde 2020, foi utilizado em cinco oportunidades por Mano Menezes em 2025 até o momento, sendo todas como titular.
Conforme estatísticas do Sofascore, Hércules e Martinelli têm números semelhantes até momento na temporada. O novo reforço fica à frente em alguns quesitos longas e cortes, enquanto o cria da base se destaca em dribles, duelos aéreos e finalizações.
Além de Hércules e Martinelli, outro potencial companheiro de Otávio no meio de campo é Facundo Bernal. O uruguaio já entrou em campo seis vezes na temporada, mas foi acionado como titular em apenas duas oportunidades e corre por fora pela vaga na equipe.