Henrique tem passagens por grandes clubes e já jogou Copa do Mundo (Foto: Nelson Perez - FFC)

Jogador com passagens em grandes clubes e com uma Copa do Mundo pela seleção brasileira no currículo, Henrique chegou ao Fluminense no ano passado e também interessava ao Flamengo. O zagueiro foi muito questionado no início até mesmo pelas expectativas em seu futebol. Olhando para trás, minimiza a cobrança e lembra de ter escolhido o Tricolor porque era sua vontade atuar no clube das Laranjeiras.

– A opção de vir para o Fluminense foi inteiramente minha, dentro de todas circunstâncias (interesse do Flamengo). Tinha vontade de trabalhar aqui. Quando você sai de um lugar e vai para outro com uma mentalidade totalmente diferente é sempre difícil se adaptar. Aos poucos vai acontecendo. Ano passado vencemos a Primeira Liga, tivemos a defesa menos vazada do primeiro turno do Brasileiro e depois veio aquela sequência em que não ganhávamos nem amarrando o adversário – recorda.

 
 
 

Henrique chegou ao Fluminense após passagem pelo Napoli-ITA. Antes de chegar ao clube italiano, o zagueiro já havia defendido Coritiba, Palmeiras, Barcelona-ESP, Bayer Leverkusen-ALE e Racing Santander-ESP.