Foto: Nelson Perez/FFC

Nada como um dia após o outro. Se para o Fluminense o ano de 2017 começou de uma forma maravilhosa, para Henrique Dourado esse sentimento se intensifica. Vital para o sistema ofensivo tricolor, o centroavante marcou na última quarta-feira o sétimo gol em oito partidas e colaborou para a classificação do time para a terceira fase da Copa do Brasil. Depois de anotar o primeiro gol de pênalti no ano, no 3 a 1 sobre o Sinop-MT, na cidade homônima, o Ceifador avaliou seu desempenho e o do Fluzão.

– Fico muito contente por começar uma temporada assim. É o trabalho árduo do dia a dia. No ano passado trabalhei muito, mas, como disse em algumas entrevistas, quando o coletivo não está legal, acaba dificultando. Graças a Deus nossa equipe está se comportando bem e o individual acaba aparecendo. Espero continuar com essa grande sequência para que seja uma temporada bacana, não só para mim, mas para a equipe toda – disse Dourado, que marcou 28% dos gols do Flu neste ano.

 
 
 

O centroavante ainda comentou especificamente sobre o confronto no Gigante do Norte e citou alguns contratempos, como a iluminação do estádio. Contudo, para o atacante, valeu a superação do Tricolor, que soube se portar muito bem e ter calma para virar a partida na casa do adversário.

– O campo estava bem escuro, nosso time teve que superar isso também. A equipe deles já está acostumada a jogar nesse estádio. O importante foi que no intervalo nós conversamos, acertamos alguns detalhes, e voltamos mais fortes para o segundo tempo. Mostramos amadurecimento, tivemos tranquilidade e frieza para poder inverter o placar – afirmou o artilheiro do Flu em 2017, que tem média de 0,87 gols/jogo.

No domingo o Fluminense terá mais um confronto decisivo pela frente, já que disputará a final da Taça Guanabara. Invicto no torneio estadual, o Fluzão vai encarar o Flamengo, às 16h, no Engenhão.