O técnico Oswaldo de Oliveira, do Santos, reclamou da arbitragem de Leandro Vuaden na derrota para o Fluminense por 1 a 0, em Volta Redonda. Para Oswaldo, o gol marcado por Conca foi irregular, já que o zagueiro David Braz teria sido agarrado na disputa pela bola com Samuel – o que não houve – antes do chutaço de Conca.
– Coloco em julgamento o gol do Fluminense. Houve a falta no David, ele foi agarrado, puxado. Depois, a arbitragem deu uma outra falta semelhante que nem foi tão grave. Ele comprometeu. E depois que o Fluminense fez o gol ele marcou faltas que não vinha marcando. No momento que você fala em renovação do futebol brasileiro, precisamos também olhar para a arbitragem. Essas coisas continuam acontecendo – reclamou Oswaldo, ao UOL.
Quem viu o jogo, na verdade, pôde perceber que se teve um time que poderia reclamar da arbitragem, esse foi o Fluminense. Quando o jogo ainda estava 0 a 0, Jean fez um gol legal, mas o árbitro apontou falta sobre o goleiro Aranha, que não aconteceu.