Com Jhon Arias convocado pela seleção colombiana para a disputa da Copa América, o Fluminense perderá um de seus principais jogadores pelo período de pouco mais de um mês, entre junho e julho. Para suprir sua ausência, Diniz tem algumas opções. Confira abaixo:
Marquinhos: a opção mais provável é a de Marquinhos, que virou titular após a lesão de Keno. Sem Arias, é muito possível que Diniz opte pelo trio Marquinhos, pelo lado direito, Keno, pelo lado esquerdo, e Germán Cano, centralizado.
Douglas Costa: ainda sem conseguir ter uma sequência por conta das lesões musculares, Douglas surge como outra opção para atuar pelo lado direito. O que pode atrapalhar é a questão física, uma vez que o jogador está para retornar de lesão e precisará de ritmo de jogo.
John Kennedy: Outra opção é jogar sem um ponta de origem, fazendo a dobradinha entre John Kennedy e Germán Cano, ao lado de Keno. Em 2023, Diniz escalou a equipe com os dois centroavantes em alguns jogos. Basta que um cumpra a função de voltar um pouco mais.
Outros: Há nomes menos prováveis que também podem pintar. São os casos de Isaac e Jan Lucumí, dois jovens que tiveram poucas chances com Diniz até o momento, mas podem surgir como alternativas diante das dificuldades. Bem como Kauã Elias, centroavante de origem, mas que pode atuar aberto.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais