(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Fernando Diniz demitido, Marcão assume interinamente na quinta-feira, contra o Vitória. E após, quem comandará o Fluminense até o fim do ano. Embora não se possa descartar a efetivação do auxiliar permanente, há uma expectativa por um novo nome. E o presidente Mário Bittencourt, há pouco mais de um ano, listou os treinadores que tem apreço.

Em entrevista ao podcast “Mundo GV”, do ex-goleiro Getúlio Vargas no Youtube, o mandatário citou oito nomes, entre eles dois velhos conhecidos da torcida tricolor: Enderson Moreira, que teve duas passagens, em 2011 e 2015, e Odair Hellmann, em 2020. Confira:

 
 
 

– Futebol brasileiro tem grandes treinadores. Gosto muito do Enderson Moreira, que é excelente. Ele subiu uns quatro ou cinco times sendo campeão. Treinou grandes times da Série A. (Eduardo) Barroca é um grande treinador, (Wagner) Mancini é excelente treinador. Acho o (Vanderlei) Luxemburgo um grande treinador, até hoje. Acho mesmo. O do Botafogo não é brasileiro (Luís Castro, na ocasião), mas é grande treinador. Acho o (Maurício) Barbieri excelente treinador também. O Odair (Hellmann) é excelente, o Mano Menezes é um baita treinador. Só que tem um estudo que mostra que 90% dos treinadores são demitidos entre 60% e 65% de aproveitamento nos seus clubes. Que eles tão demitidos após três, quatro derrotas, só que ganharam 15 jogos antes – disse.