No dia 5 de abril do ano passado, Fluminense e Marcelo disputavam um jogo histórico. Afinal de contas, o lateral-esquerdo fazia sua reestreia no clube onde foi revelado após anos de uma bem-sucedida passagem na Europa. O Tricolor, por sua vez, iniciava a jornada rumo ao título mais cobiçado de todos, o da Libertadores.
Via redes sociais, o Fluminense registrou o aniversário de um ano da estreia de Marcelo. Naquele dia, o Tricolor visitou o Sporting Cristal, no Estádio Nacional de Lima, e venceu por 3 a 1 de virada.
Após o adversário sair na frente, o Fluzão buscou a vitória com dois gols de Germán Cano e um de Vitor Mendes. Foi aquele o pontapé inicial da histórica caminhada que culminou com o triunfo de 2 a 1 diante do Boca Juniors (ARG), no dia 4 de novembro, no Maracanã, com gols de Cano e John Kennedy.
O Fluminense encarou o Sporting Cristal com a seguinte formação: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo (Lima); André, Alexsander e Ganso (Thiago Santos); Jhon Arias, Keno (Gabriel Pirani) e Germán Cano (Lelê). Veja a postagem no X oficial do clube: