Predestinado a ser líder. Apesar do momento conturbado do Fluminense, o meia Nenê vem se destacando com a camisa tricolor. Diante do Fortaleza, o jogador de 38 anos esteve em campo durante toda a partida, situação comum nos últimos quatro jogos, e deu a assistência para o gol de João Pedro, que valeu a vitória para o time.
Em análise feita pelo portal Lancenet, a participação do atleta é exaltada. A verdade é que se tem bola na rede, tem participação de Nenê. Ao todo, o jogador disputou sete partidas pelo Fluminense. Com ele em campo, a equipe marcou cinco gols, e em três, teve o experiente meia na jogada, que só não contribuiu no gol de Pedro, na derrota para o Vasco, e no gol contra de Natanael, na vitória sobre o Internacional.
Na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, marcou o seu primeiro e, até então, o único gol pelo Tricolor. Diante do Corinthians, pela Copa Sul-Americana, cobrou a falta que encontrou a cabeça de Pablo Dyego. Agora, no confronto com o Fortaleza, deu o passe para a Joia de Xerém marcar para o Fluminense e garantir os três pontos para o time.