Dois dias antes de pedir exoneração do cargo de vice-presidente de futebol, Ricardo Tenório concedeu entrevista para a Rádio Transamérica. Na ocasião, ressaltou a parceria entre Fluminense e Unimed, discurso bem diferente ao adotado após o pedido de exoneração do cargo.
– Eu sempre venho falando. A parceria existe há 15 anos e tudo é feito em comum acordo. É evidente que sabemos das limitações do patrocinador e também das nossas. E, dentro disto, a gente tem trabalhado para que não façamos nada para que não possa caminhar depois (arcar com os compromissos). Essa parceria está sempre junta e continuará por muitos anos – declarou Tenório, em 6 de maio.
Em dezembro, quando assumiu a vice-presidência, Tenório afirmara que nunca existira racha entre Fluminense e Unimed:
– Acertei minha volta ao Fluminense e recebi o convite do Peter para participar da reunião e ajudar no retorno do Renato (Gaúcho) ao clube. Já estava decidido isso. Volto a dizer que houve consenso na decisão. Nunca existiu qualquer tipo de racha entre o clube e a patrocinadora. Acompanho o Fluminense desde os meus sete anos e sei que a parceria é ótima para todas as partes – disse na época.