No dia 28 de novembro de 2010, o Fluminense dava mais um passo importantíssimo para a conquista do tricampeonato brasileiro. Em jogo complicado contra o Palmeiras, fora de casa, saiu perdendo por 1 a 0 e virou para 2 a 1 com gols de Carlinhos e Tartá. A vitória na penúltima rodada deixou o Tricolor das Laranjeiras com a mão na taça.
Via redes sociais, o clube recordou a ocasião. Veja as postagens no Twitter do Fluminense, com direito ao vídeo dos gols do jogo:
Com gols de Carlinhos e Tartá, o Fluzão virou o jogo contra o Palmeiras, em Barueri, e ficou MUITO perto da taça! Apenas mais um passo pro Tri! #10AnosDoTri pic.twitter.com/0FlaHyEJ2N
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 28, 2020
Dois belos gols ajudaram o Fluminense! #10AnosDoTri #RecordarÉViver 🇭🇺 https://t.co/dKiaFCbR7m pic.twitter.com/UQZ7iYPvSs
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 28, 2020
Para confirmar a conquista, na última rodada, o Fluminense superou o Guarani por 1 a 0, no Engenhão, com gol de Emerson.