Principal jogador da criação do Fluminense, o meia Gustavo Scarpa foi novamente para Itália. O atleta chegou à “Bota” no domingo e ficou dois dias fechando os trâmites que deu início em junho, visando a retirada do passaporte comunitário. Segundo informações do portal Globosesporte.com, por conta da burocracia, o documento ainda vai levar tempo para ficar pronto, e é provável que futuramente ele precise retornar para buscá-lo até o final do ano. Após resolver sua situação, o jogador chega nesta quarta ao Rio de Janeiro e deve treinar normalmente com o elenco à tarde nas Laranjeiras.
É importante lembrar que, no primeiro semestre, o atleta foi eleito melhor jogador da Copa da Primeira Liga e o único do Flu na seleção do campeonato estadual. Naquela época, quando questionado sobre o futuro, ele admitiu pela primeira vez o interesse do futebol europeu.
– Não posso falar ainda. Todo mundo sabe que acaba aparecendo uma coisa ou outra. Deixa para o Fluminense resolver essa situação. Tenho sonho de jogar na Europa, mas sei que vai acontecer na hora certa. Se for agora ou em 10 anos… – afirmou na época.