De volta aos gramados depois de ficar 79 dias no estaleiro em função de uma fissura no pé direito, Gustavo Scarpa é, talvez, a principal peça do atual elenco do Fluminense. De boa técnica, passe e chutes certeiros, o jogador chamou e já vem chamando a atenção do mercado internacional desde a temporada passada. O NETFLU apurou que, recentemente, pelo menos três grandes clubes da França procuraram informações acerca do jovem junto ao staff do atleta: PSG, Mônaco e Lyon.
Enquanto que o Lyon e o PSG chegaram a mandar representantes para obter mais detalhes do estilo do jogador, fazendo uma sondagem mais próxima, o Mônaco apenas analisou questões financeiras em torno do meia.
É importante ressaltar que a cúpula de futebol do Tricolor já deixou claro que é inevitável a venda de, pelo menos, um atleta em 2017, para manter as contas em dia. A multa rescisória de Scarpa, a partir da última renovação, está em torno de 20 milhões de euros (R$ 73,4 milhões), embora o valor seja negociável.
A informação do interesse dos clubes franceses não tem, necessariamente, relação com o conteúdo da coletiva de imprensa convocada pelo Fluminense, a ser realizada quinta-feira, às 12h, no Centro de Treinamento Pedro Antônio Ribeiro, na Barra da Tijuca.