Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Gum torce para batalha de 2009 inspirar novos guerreiros do Fluminense

Redação

Se em 2009 Gum superou um profundo corte no supercílio para seguir em campo e ajudar a garantir a classificação do Fluminense na semifinal da Sul-Americana diante do Cerro Porteño, o zagueiro, atualmente no CRB, torce para que a batalha daquele ano inspire os novos guerreiros tricolores. O defensor admite que gostaria também de ver um companheiro de zaga resolvendo o duelo.

— Ficaria feliz também se o jogo de 2009 inspirasse a equipe e se outros zagueiros pudessem contribuir com um gol durante o jogo ou até com o gol da classificação. Pode ser o Luccas ClaroNino não vai jogar (foi para a Olimpíada), então, pode entrar o Manoel, o David Braz ou o Matheus Ferraz. Quem o Roger escolher para jogar ali acredito que vai entrar bem. Todos vão ser muito importantes. Os jogadores estão unidos, se doando e estou aqui na torcida para que o grupo possa buscar essa classificação contra o Cerro. Vão ser jogos muito difíceis, pode ter certeza disso – aposta.

Na semifinal de 2009, o Fluminense havia vencido fora de casa por 1 a 0, com gol de Fred. Na volta, no Maracanã, saiu perdendo. Gum quase foi substituído por ter levado uma cotovelada de Roberto Nanni e aberto o supercílio. O sangue demorou a ser estancado, mas o Guerreiro acabou ficando. Já no fim, empatou a partida. Nos descontos, ainda teve para Alan virar o duelo para 2 a 1.

Ao apito final, iniciou-se uma briga generalizada em campo.

Gum atuou pelo Flu de 2009 a 2018. Fez 414 jogos e 29 gols. Foi bicampeão brasileiro (2010 e 2012), campeão carioca (2012) e da Primeira Liga (2016).

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais