Gum lembra que chegou até a brincar com Jean antes de saber da gravidade da situação (Foto: Reprodução)

O jogo no qual o Fluminense foi tetracampeão brasileiro, contra o Palmeiras, pela 35ª rodada da competição em 2012, trouxe muita alegria a todos os tricolores. Mas o elenco passou por um verdadeiro sufoco no voo de volta de Presidente Prudente para o Rio de Janeiro, quando o avião apresentou problema no trem de pouso e precisou fazer um pouso de emergência. O zagueiro Gum conta como foi.

– Lembro que estava dividido o avião: os repórteres nas primeiras poltronas e, da metade para trás, os jogadores. Eu e Jean sentamos no meio, porque estávamos comemorando, mas de forma mais tranquila. Tinha o pessoal que ficava lá no fundo, que gostava de um pagode. Até que de repente a aeronave começou a fazer algumas curvas, uns rajantes. E eu falei para o Jean, dando risada: “Está parecendo as montanhas-russas da Disney”. Até que ele falou: “Você não está entendendo? O avião está sem roda”. Eu não sabia, estava brincando com a situação, e o Jean tenso – disse, seguindo:

 
 
 

– Mas realmente foi como se fosse uma cena de filme. Quando nós descemos no aeroporto no Rio de Janeiro, já estava anoitecendo, as máscaras de oxigênio que tinham descido, a pista cheia estava de ambulâncias. A gente viu quanto era sério, mas no final, Graças a Deus, só ficou na emoção e tudo terminou bem.

A Rede Globo reprisa o jogo do tetra no domingo, às 16h.