Contratado em meados de 2009, Gum e os tricolores jamais poderiam esperar tamanha identificação de um jogador com o clube. O zagueiro neste domingo completará seu sétimo Campeonato Brasileiro consecutivo pelo tetracampeão. Motivo de orgulho para o jogador, com passagens por Marília e Ponte Preta.
– Momento importante, fico muito feliz por essa marca. Sinceramente, só posso dizer passou rápido (risos). Não parei para pensar que já estava chegando ao meu sétimo Campeonato Brasileiro seguido com a camisa do Fluminense. A responsabilidade só aumenta. É uma alegria muito grande vestir essa camisa. Então, espero que possamos iniciar da melhor maneira possível para que possa trazer alegria para nós e para o nosso torcedor – comemorou, Gum, acrescentando que não esperava tamanha identificação, mas que hoje só pensa em manter o Fluminense no caminho das vitórias.
Foram 265 jogos e 20 gols pelo Fluminense. Caso Gum seja escalado mais 15 vezes este ano, ele atingirá nova marca expressiva pelo Fluzão e entrará no ranking dos 30 jogadores que mais vestiram a camisa tricolor na história. Atualmente, quem ocupa esta posição é Deley, que atuou pelo clube na década de 1980, com 280 partidas.
– É uma marca muito legal. Se for somar, milhares de jogadores já passaram pelo Fluminense, que é um clube com uma história bonita, centenária. Então poder chegar em condições de atingir uma marca dessa com mais 15 jogos é algo que não imaginava quando cheguei, mas hoje fico muito feliz mesmo de estar aqui, de ter a chance de atingir uma marca dessa e isso me faz ter, se é que isso possível, mais amor pelo clube, de querer honrar ainda mais essa camisa e ter a alegria de trabalhar todos os dias no Fluminense – projetou o camisa 3.