Mesmo jovens, os jogadores sub-17 do Fluminense já começam a ganhar projeção. Afinal, o time foi campeão brasileiro da categoria e está bem perto da final na Copa do Brasil. O técnico Guilherme Torres revela ter um grande cuidado para manter os atletas com os pés no chão.
O treinador afirma conversar sempre com os meninos sobre o aumento de suas responsabilidades.
— Essas conversas fazem parte do processo de formação, que não é só no campo. Acontece de forma natural, estão conosco há anos e acostumados com nossa metodologia e filosofia de formação. Eles entendem o momento que vivem. São referências para outros atletas do clube e torcida também. Momento é de entendimento e saber que qualquer atitude deles reflete em uma série de pessoas hoje. Estão começando a entender isso agora e faz parte da formação de um jogador de alto nível. Precisa se adaptar e acostumar ao assédio extracampo, para que não atrapalhe no seu rendimento dentro de campo e para poder ser uma referência positiva para os outros jogadores e torcida do clube também – disse à Rádio Brasil.
Depois de vencer o Flamengo por 6 a 1 na ida, o Fluminense recebe o rival na quarta, às 15h30, nas Laranjeiras, pela volta da semifinal da Copa do Brasil.