Técnico do sub-17 do Fluminense, Guilherme Torres analisou a temporada dos Moleques de Xerém em 2020, que se encerra nesta quarta-feira com a final da Supercopa do Brasil entre o Tricolor e o São Paulo. O treinador se disse orgulhoso de seu elenco, que deu o seu melhor em uma temporada atípica no futebol brasileiro.
– Foi uma temporada muito diferente, muito por conta da pandemia. Eu acabei assumindo a equipe durante a quarenetna, pelo “Zoom”, foi uma situação diferente. Depois nos reapresentamos e fomos encaixando aos poucos, conhecendo melhor os atletas. Acredito que a grande evolução dessa equipe tanto individual quanto coletivamente foi o senso de querer evoluir. Isso foi algo que me marcou, esse espírito de melhorar a cada dia, buscar sempre a evolução. É algo que a gente vem construindo jogo a jogo, treino a treino e eu fico muito orgulhoso disso – disse.
Campeão brasileiro da categoria, o Flu terminou como vice-campeão da Copa do Brasil e pode faturar a Supercopa nesta quarta, o que seria seu segundo título nacional no ano. A partida está marcada para às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá.