Após conquistar o bronze com a Seleção Brasileira Sub-21 no Mundial da categoria, Guilherme Schmitz está de volta ao dia a dia do Fluminense. O técnico das Guerreiras do Vôlei comandou o treino desta terça-feira (29/08) e falou sobre os próximos passos da equipe na pré-temporada.
– É um prazer estar de volta. Em relação a preparação para a temporada, tanto a parte física quanto a técnica foi muito bem feita, agora é hora de fazer os ajustes técnicos e táticos já pensando na montagem da equipe. Antes, eu estava monitorando através da nossa comissão e agora estou com o olhar mais próximo, o dia a dia será muito importante para definir quais caminhos e estratégias vamos adotar para poder montar bem o time – disse o treinador.
Guilherme Schmitz é o técnico da Seleção Feminina Sub-19, que ficou com a sétima posição no Mundial, realizado na Hungria e Croácia, entre os dias 1 e 11 de agosto, e assistente técnico da Seleção Sub-21, que subiu ao terceiro lugar do pódio no Mundial do México, que ocorreu entre os dias 17 e 26 de agosto. Ao longo desse período, o auxiliar técnico do Fluminense Abel Martins foi o responsável por comandar os treinos do Tricolor.
Guilherme ainda destacou a qualidade do elenco e a dor de cabeça positiva que terá.
– Contamos com várias peças de qualidade, então é lógico que teremos uma dor de cabeça muito boa. Agora é criar situações no treinamentos para termos algumas definições, mas nada é definitivo, até porque a qualidade da equipe vai trazer bastante competitividade – disse.