Guga só deverá ganhar condições de jogo para a segunda rodada (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense tende a ter quase todos os reforços à disposição do técnico Fernando Diniz para a estreia no Campeonato Carioca, no próximo sábado, no Raulino de Oliveira, contra o Resende. A exceção é Guga. O lateral-direito contratado junto ao Atlético-MG deverá virar desfalque no Tricolor.

Informa em seu canal no YouTube o jornalista Victor Lessa que a questão é burocrática. O nome do lateral-direito ainda não consta no Boletim de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

 
 
 

Tal situação ocorre por uma curiosidade. A janela de transferências no Brasil abre dia 11 (próxima quarta). Assim sendo, os jogadores só podem ter seus contratos publicados no Boletim Informativo Diário (Bid) da CBF a partir de tal dia. Mas no Bira, da Ferj, já podem e precisam constar, mesmo que com pendências. O que é o caso dos demais reforços do Fluminense.

A pendência é justamente a documentação vinda de outras federações. Guga, no entanto, ainda tem uma situação burocrática a resolver com seu ex-clube, Atlético-MG. Assim sendo, a tendência é que fique disponível apenas para a segunda rodada do Estadual.

Também de acordo com Lessa, o técnico Fernando Diniz deverá mandar a campo no sábado o que tiver de melhor à disposição.