Sem Nenê e Fred, mas com Ganso e Cazares entre os titulares, o Fluminense foi a campo, diante do Corinthians, em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás no marcador e perder Abel Hernandez, expulso, o Fluminense mostrou força, empatou com Cazares e controlou as ações do jogo: 1 a 1.

Como de costume, o Tricolor deixou o adversário com a posse da bola, mas aparecia com perigo nas poucas chances que tinha. Abel deu o primeiro chute a gol do time aos 18, para fora. Depois, perdeu oportunidade incrível quando recebeu um presente, na área, de Gabriel. Pena que chutou em cima do arqueiro.

 
 
 

Aos 35 minutos, Luccas Claro chega atrasado ao tentar interceptar jogada de Mosquito, acerta o jogador em cheio, dentro da área, e a arbitragem sinaliza pênalti. Na cobrança, Jô acerta o canto direito de Marcos Felipe, que se esticou todo mas não conseguiu tocar na bola.

Pouco depois, o Flu apareceu mais ligado no jogo. Primeiro Cazares achou Ganso, que cabeceou após cobrança de escanteio, obrigando Cássio a fazer grande defesa. Depois, outra ótima intervenção de Cássio, num chute forte do equatoriano, em lance bonito dentro da área dos paulistas.

No início da etapa final, um duro golpe: Abel Hernandez recebeu o cartão vermelho após um lance que arbítro julgou forte demais, mas que claramente poderia ser penalizado apenas com cartão amarelo. Depois disso, Roger promoveu a entrada de Bobadilla no lugar de Yago, recuando Ganso. Apesar de estar com um a menos, o Fluminense passou a jogar mais no campo de ataque. A recompensa veio na cabeça de Cazares, que mandou para as redes após lindo cruzamento de Egídio: 1 a 1.

Bobadilla até chegou a fazer um golaço, mas estava impedido. A partida seguiu com o Fluminense controlando as ações, demonstrando até mais ambição do que ao adversário. Entretanto, ficou por aí: empate em São Januário após superação dos guerreiros.