A unidade do Guerreirinhos em Maceió está completamente integrada com a metodologia de trabalho desenvolvida pelo Fluminense. E a constante evolução do projeto é notável. Os jovens tricolores conquistaram recentemente o título de Campeão da Taça Cidade de Aracaju de Futsal. Além disso, os atletas Fabrício, Danilo, Cristian, Pedro e Leonardo, proveniente desta filial, já treinam junto com a base tricolor em Xerém.
– Estamos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido em Maceió. O Alberto e o Fabrício, que administram a unidade, estão de parabéns. Gostaria de felicitar também os professores Cristiano, Alex, Léo e Jaiminho, grandes profissionais – disse André Medeiros, coordenador técnico do Guerreirinhos.
Assim como acontece no Fluminense, que atua com total integração entre o futsal e a base, a unidade de Maceió também conta com um trabalho de futsal realizado semanalmente, além de uma equipe de rendimento com alunos que se destacam e têm oportunidade de treinar mais dias na semana se adaptando ao campo oficial.
O Guerreirinhos de Maceió também recebe o acompanhamento de alunos que realizam pesquisa de mestrado pela Universidade Federal de Alagoas com ênfase em rendimento físico e nutrição.
Em razão dos bons resultados, a tendência é de que a unidade receba uma avaliação em setembro com a participação do Coordenador de Captação do clube, Carlos Cintra Jr. O projeto Guerreirinhos está ainda mais forte.
Para saber mais informações sobre a Arena Guerreirinhos de Maceió, entre em contato com o telefone (82) 9351-5334. A unidade fica na Rua José Alfredo Marques,65 (Aldebaran). Crianças a partir de cinco anos podem se inscrever.