Grupo que apoiou Mario Bittencourt nas últimas eleições do Fluminense, vencidas por Pedro Abad, capitaneado pela Flusócio, a Associação Nacional Tricolor de Coração (ANTC) faz duras críticas ao clube. Através de seu site oficial, a ANTC faz uma espécie de contagem de minutos sobre os requerimentos feitos por eles à atual gestão. Estes, ainda conforme o grupo, nunca foram, sequer, respondidos.
Confira a postagem:
“A Associação Nacional Tricolor de Coração possui a transparência como um dos seus três principais credos e jamais deixará de lutar para alcançá-la.
O maior objetivo do princípio da transparência é o de facilitar o acesso da sociedade tricolor às informações, sendo essas claras e precisas. Entretanto, desde o início da atual gestão a ANTC já protocolou quatro requerimentos e em nenhum deles obtivemos resposta. Não estamos dizendo que os nossos pedidos não foram aceitos, é pior que isso, os nossos requerimentos não foram sequer respondidos.
Como prezamos pela total transparência, segue a lista de requerimentos e suas datas:
03/02/2017: Requerimento solicitando a lista de votantes no pleito de novembro de 2016;
30/05/2017: Requerimento solicitando a averiguação da conduta de sócios e conselheiros, através de abertura de procedimento interno perante a comissão de ética e disciplina do Conselho Deliberativo;
09/06/2017: Requerimento solicitando a gravação da reunião ordinária de votação das contas do ex-presidente Peter Siemsen (na qual se deixou de fazer a necessária contagem dos votos);
12/09/2017: Requerimento solicitando a instauração de uma comissão temporária especial (artigo 27, seção VII do estatuto do Fluminense Football Club) para investigação dos atos e procedimentos judiciais em relação ao processo 0100388-56.2017.5.01.0067 (caso da revelia no processo trabalhista do ex-treinador Levir Culpi contra o Fluminense).
Sendo assim, iniciamos uma contagem virtual em nossa página para que os tricolores de coração possam estar atentos a quantos dias estamos sem respostas… Um Fluminense sem respostas e sem satisfação de seus atos para os sócios, vai cada dia mais se tornando um Fluminense sem credibilidade, sem rumo e sem soluções. E o fundo do poço fica, infelizmente, mais próximo…”