Suplementação orçamentária foi aprovada

O grupo político “Vence o Fluminense” divulgou nota com críticas à aprovação da suplementação orçamentária feita pelo Conselho Deliberativo do clube, Peter Siemsen e Pedro Abad. O grupo que apoiou Celso Barros na eleição tricolor citou a herança ruim do antigo presidente, mas também apontou a responsabilidade do atual. Afinal, Abad foi presidente do conselho fiscal.

Veja a íntegra!

 
 
 

“Nobres Guerreiros(as),

Conforme questionamentos anteriores, vimos por meio deste novamente manifestar o nosso descontentamento com as finanças do nosso Fluminense Football Club. Na noite de ontem (29/12/2016), assim como em 2015 (28/12/2015), o Conselho Deliberativo aprovou uma Suplementação Orçamentária para o atual exercício, que se encerra em 31/12. Desta vez, a Suplementação aprovada fora superior a 12 milhões de reais. Segue composição/foto descriminando os valores.

*Suplementação Orçamentária significa Crédito Adicional, ou seja, o orçamento de 2016 fora ultrapassado e a Suplementação em questão ocorreu posteriormente as despesas, sem que houvesse anuência do Conselho.

Nós do Vence O Fluminense obtemos plena consciência da herança negativa deixada por Peter Siemsen, porém não podemos deixar de responsabilizar o atual Presidente do nosso clube – Pedro Abad, que por sua vez era Presidente do Conselho Fiscal na antiga Gestão.

Buscando a melhoria e a Transparência que se fazem necessárias para o bem do clube, evidenciamos dois fatos além da Suplementação Orçamentária aprovada que nos desagradaram na noite de ontem:

1- A votação dos gastos de 2016 fora efetuada pelo novo Conselho Deliberativo, porém a responsabilidade dos resultados deste exercício é da Gestão Peter Siemsen e seu Conselho, portanto, deveria ter sido votado antes da posse do Pedro Abad e de seu Conselho.

2- Não foram enviadas as informações para a deliberação do orçamento de 2017, Conforme prevê o estatuto em seu artigo 131, V – a) O orçamento, a vigorar no exercício seguinte, deverá ser organizado pelo Conselho Diretor, com assistência e parecer do Conselho Fiscal e enviado pelo Presidente do Clube ao Conselho Deliberativo, na segunda quinzena de Dezembro de cada ano, para apreciação e julgamento;

Por fim, nos manteremos sempre atentos aos interesses do Fluminense, buscando o diálogo com todos e torcendo pelo sucesso do nosso clube, independente do Presidente de nossa Instituição, pois Vencendo O Fluminense Venceremos todos nós!

No mais,
VENCE O FLUMINENSE!!!!”