O portal Uol noticiou a confirmação do apoio do grupo Esportes Olímpicos à Pedro Abad, conforme o NETFLU antecipou em 1º de setembro. A negociação para o apoio teve um pedido aceito pelo candidato da situação, proposta essa que não foi feita aos demais postulantes à presidência do Fluminense.
O grupo que representa os Esportes Olímpicos se reuniu com Abad, Celso Barros, Mário Bittencourt e Cacá Cardoso e ouviu as proposições de todos para os setores. O NETFLU apurou com fontes ligadas aos Esportes Olímpicos que alguns diretores apresentaram uma lista de requisitos ao candidato da Flusócio, como um aumento no investimento. Entretanto, esta proposta foi feita apenas ao candidato da situação, por entenderem que é aquele com mais possibilidades de êxito no pleito de 26 de novembro.
Abad, que pode ter Márcio Trindade, vice de Esportes Olímpicos, como seu vice geral, se comprometeu a aumentar o repasse de verba. Ele pretende ampliar o departamento marketing para que uma equipe cuide apenas dos esportes olímpicos. A ideia é que possam se sustentar, sem depender do futebol, carro-chefe do clube.
Os Esportes Olímpicos votam em bloco, prática adotada em anos anteriores para que não haja uma desarticulação da equipe. A expectativa é que a pasta traga consigo de 600 a 800 votos.