Principal grupo político de apoio à gestão Peter Siemsen, a Flusócio tornou a se manifestar sobre a turbulenta semana do Fluminense. Três dias após sugerir a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, o grupo voltou atrás. Agora, diz compreender os motivos da permanência do treinador e convoca a torcida para lotar o Maracanã. Confira a nova postagem:
“Três dias se passaram desde o último domingo, e optamos por não trocar o post anterior justamente para que todos nós pudéssemos extravasar e tentar baixar um pouco a poeira levantada no clube.
A derrota inesperada, dura e preocupante contra o Vitória nos levou a exigir a mudança de pensamento e postura que sugerimos no outro texto. Esperamos que ela venha já nos próximo confronto, contra o Flamengo, para nos livrarmos o mais rápido possível desse pesadelo.
Logo na segunda, folga do elenco, um turbilhão agitou o clube ao final do dia, estendendo-se pela terça-feira. A comunicação tricolor permaneceu em silêncio e as especulações só aumentaram. Veio a quarta-feira, único dia de treino integral na semana, e ao contrário do que alguns veículos informaram (e o clube não bancou oficialmente em momento algum), Vanderlei Luxemburgo participou dos dois treinamentos normalmente.
Discordamos de algumas das últimas ações do técnico, que consideramos erros, mas compreendemos os motivos de sua permanência e obviamente apoiaremos o time incondicionalmente. Não há opções de nome e é até natural que clube e patrocinadora se sintam inseguras em dar um tiro tão importante no escuro, arriscando uma nova troca de comando. Dito isto, esperamos que o elenco se una em torno das vitórias, juntamente com a torcida. O Fluminense em uníssono pelas necessárias vitórias nessa nossa Copa do Mundo particular que começa no domingo: são 7 jogos pela classificação à série A de 2014. Faremos contagem regressiva como Felipão em 2002.
Estamos com o FLUMINENSE seja quem for o técnico ou vestindo nossa camisa. Essa hora critica é de união em favor da permanência da série A. A Flusócio assume suas responsabilidades e esperamos o mesmo de todos. Acreditamos na fuga deste lamaçal que é o fundo da tabela de classificação e para isso dedicaremos nossos esforços até dezembro. Como dito, esperamos mobilização idêntica de todos os envolvidos.
Vamos ao Maracanã afastar de vez estas nuvens carregadas. Faltam 10 pontos e essa é nossa missão”.