A vitória do Fluminense sobre o São Paulo, no último sábado, fora de casa, por 3 a 1, recolocou o Time de Guerreiros na cola do G4. Nesse sentido, um dos grupos mais atuantes do Fluminense, que apoia o presidente do clube, a Flusócio, se manifestou celebrando o placar e, também, a postura do Time de Guerreiros.
Confira o post na íntegra, intitulado “O Fluminense somos todos nós”:
“Talvez desde a vitória por 5 a 2 no primeiro turno contra o mesmo São Paulo, não tenhamos visto uma vitória tão convincente do Fluminense. Talvez essa seja a nossa melhor formação hoje. Bem postado atrás, apesar de aparições do adversário em nossa área obrigando boa presença de Diego Cavalieri, a equipe do Fluminense mostrou segurança em todos os setores do campo, com Marlon, um gigante atrás, Cícero e Conca dominando o meio e Fred absoluto na frente.
Se não abrimos o primeiro tempo em vantagem em bola bem desviada por Fred para Cícero na área, em lance onde o árbitro marcou falta inexistente do nosso atacante sobre o zagueiro adversário e na seqüência do lance Cícero ficaria livre na frente do goleiro, o time mostrou sobretudo solidez. Esse lance – que não veremos nos melhores momentos – seria decisivo em um jogo contra um forte adversário, não fosse a grande qualidade apresentada pelo Fluminense e que redundou em gols.
Já no início da segunda etapa, em boa jogada de Cícero e Conca, a bola foi alçada para um esperto Fred que, sozinho, empurrou para as redes. Sofremos o gol de empate logo após em erro do auxiliar, que deixou de marcar impedimento do ataque do adversário. Com o placar novamente igual, sobressaiu a grande qualidade dos nossos quatro jogadores que atuam mais à frente. Fred, com muita qualidade após magistral jogada, encontrou Wagner entrando na área que limpou o zagueiro e desempatou a partida. A partir dai o time tocava a bola com categoria, tendo ainda tempo para um contra ataque em que Cícero avançou sozinho e foi cercado por quatro defensores. Esperto, Cícero cavou a falta à direita da meia lua, e que foi cobrada magistralmente por Conca, no ângulo esquerdo de Rogério Ceni, fazendo-o provar do seu próprio veneno.
Este meio de semana não temos jogo e o momento é ideal para a recuperação física de atletas que ainda necessitam de cuidados médicos e o aprimoramento da forma física como Chiquinho, Bruno, Carlinhos, Sobis, e mesmo o descanso de jogadores que vêm sendo utilizados quase que ininterruptamente, como Fred e Conca. A vitória contra um concorrente direto, como o São Paulo, pode ser o diferencial que faltava para uma equipe que ou almeja o G4 ou ficará pelo meio da tabela”.