O grupo político “Flusócio” publicou um post sobre a derrota do Fluminense para o Santos no Maracanã. Temendo rebaixamento, o grupo diz que o time “vai queimando a confiança da torcida”. Além disso, critica o zagueiro Anderson e o volante Edinho.
Na visão da Flusócio, “não há a menor necessidade de se escalar o zagueiro Anderson”. Afirma também que Edinho “já esgotou a paciência da torcida há tempos”. Confira o post na íntegra:
“Não há palavras para descrever mais uma péssima atuação do Fluminense, em um jogo onde os 3 pontos eram fundamentais contra um adversário que até então também brigava na beira do zona do rebaixamento.
O futebol tricolor parece em queda livre, Contra São Paulo, Goiás, e hoje os goleiros adversários praticamente não trabalharam. Há nitidamente pouca vontade e o futebol de alguns, principalmente Carlinhos e Sóbis, dois dos mais regulares da temporada, sumiu após a saída de Abel.
Não há a menor necessidade de se escalar o zagueiro Anderson. Fraco na marcação e com contrato expirando ao final do ano, não há justificavas para que ele permaneça na equipe, com Digão e Elivelton como opções no banco. Outro que já esgotou a paciência da torcida há tempos é Edinho, e segue inabalável na escalação do time.
O elenco que brilhantemente conquistou o brasileiro e o estadual de 2012 vai queimando a confiança adquirida com a torcida em passos largos.
Até quando teremos atuações deste tipo?
As chagas de um rebaixamento serão muito mais lembradas que eventuais glórias, é sempre bom ressaltar.
O momento da reação já passou há muito tempo. Temos 18 pontos em 17 jogos e seguramente jogamos o pior futebol do campeonato”.