Um dos grupos de suporte a gestão Pedro Abad, o Esperança Tricolor, lançou um texto falando sobre o atual momento do Fluminense, tanto dentro como fora de campo. A postagem foi endereçada, sobretudo, ao presidente tricolor e á torcida do Flu.
Confira:
“Prezados torcedores e Presidente Pedro Abad,
Depois de todos os acontecimentos que ocorreram nos últimos dias e esse tsunami de notícias negativas, nós do Esperança Tricolor como grupo politico, temos o dever de falar com vocês tricolores que como todos nós estão insatisfeitos com esta situação vivida.
Dizer a vocês torcedores e ao Presidente Pedro Abad que:
1 – sempre estivemos ao lado da gestão apoiando em momentos difíceis e nos mantendo pró ativos no sentido de apresentar projetos ao clube, para os quais nunca tivemos sinalização positiva ou negativa de suas implantações.
2 – nunca pedimos ou exigimos nada do clube.
3 – não temos cargos e nem integrantes ou amigos trabalhando dentro do clube, nunca sequer pedimos isso.
4 – sempre nos colocamos a disposição para ajudar o clube em melhorar pontos que consideramos importantes e falhos seja no Social, Patrimonio, Futebol, Marketing e Comunicação. Nunca nos omitimos ou nos preocupamos em fazer política.
5 – entendemos o momento trágico financeiro deixado como legado da Gestão Peter Siemsen e antecessores.
6 – votamos CONTRA a aprovação das contas de 2016.
7 – não toleramos mentiras e nem mentirosos.
8 – não achamos justos os ataques caluniosos feitos ao VP Financeiro imputando a ele uma tomada de decisão do Presidente e apoiada por todo Conselho Diretor.
9 – o nosso grupo está aberto a tricolores que queiram ajudar e transformar o clube.
Dito isso, pedimos atitudes urgentes a serem implantadas pelo Sr. Presidente Pedro Abad no clube:
1 – imediata demissão com do funcionário Marcelo Teixeira. Não só pela infeliz nota como também por ser o único autorizado a renovar contratos sem passar no comitê futebol, por não implementar uma filosofia tática de jogo nas divisões de base, por não estimular a competitvidade nas competições, por inchar nosso elenco com mais de 79 jogadores sob contratos até 2019 (!!!) e por apresentar pouquíssimo resultado individual ou coletivo na base. E por ter conduzido de maneira desastrosa as dispensas de fim de ano, função essa que nem devia exercer. Afinal qual o cargo ocupado por ele? Base? Iminência parda? Profissional? Chefe do Autuori?
2 – imediata reunião e explicações com cada pasta para as quais enviamos projetos para sabermos o que vem sendo implementado.
3 – postura e comprometimento em entrevistas e declarações públicas que afastam torcedores e investidores, ou seja, uma assessoria que permita conduzir uma coletiva para saber o que e quando falar. Não pode o senhor no mesmo dia anunciar a boa notícia de patrocínio master e conduzir de forma patética o assunto Cavalieri, fazendo com que todos os veículos de imprensa dessem mais tempo de exposição a agenda negativa do que a agenda positiva.
4 – cumprir nossas promessas de campanha: ídolo e disputar títulos.
5 – convocar os sócios para discutir Laranjeiras, debater o nosso maior ativo que hoje é um centro de custo que só nos dá despesas e poucas receitas.
6 – se afaste daqueles que dizem que foi só um errinho, daqueles que dão risadas e gargalhadas como se tudo estivesse bem, daqueles que se escondem atrás dos teclados.
E a vocês tricolores pedir:
1 – conscientização e associação. Precisamos de torcedores dentro do clube.
2 – sugestões: estamos abertos a ouvir ideias e projetos. Sejam pró ativos.
3 – protestem de forma civilizada como sempre fizeram, expressem o seu sentimento de forma a não afastar mais ainda nossos torcedores dos estádios.
4 – apesar da péssima comunicação do clube com a torcida, que os torcedores não acreditem em tudo que se posta em redes sociais por pessoas interessadas em confundir, criar tumulto e aproveitar o momento para fazer política. Nós devemos sempre proteger o Fluminense.
Finalizamos a todos vocês dizendo que somos da base de apoio, mas que não confundam base de apoio com concordância e satisfação de erros sucessivos e absurdos. Apoiamos o Fluminense, a instituição. E assim sempre faremos, falando a verdade e sendo transparentes.
Hoje tem clássico e já está na hora de voltar a mentalidade de ganhá-los. Um time grande precisa ganhar jogos grandes. Vamos com tudo! Boa sorte ao elenco.
ST”