O áudio em que Fernando Veiga aparece falando sobre a complicada situação financeira do Fluminense deflagrou mais um incêndio no clube que acabou com a exoneração do vice de futebol. Grupo político do qual ele faz parte e também o presidente Pedro Abad, o Flusócio se posicionou por intermédio de nota oficial em seu blog.
Na publicação, o Flusócio falou sobre a saída de Veiga e também sobre o difícil momento tricolor no Campeonato Brasileiro. Neste sentido, falam sobre a cobrança ao presidente a respeito de ingressos acessíveis para trazer a torcida junto ao time e também da sinalização positiva de Abad em relação ao pedido.
Confira a íntegra do post do Flusócio:
“Na noite de ontem o nosso grupo realizou uma reunião interna com o Presidente Pedro Abad e o Vice de Futebol Fernando Veiga. Na pauta, discussões sobre diagnóstico atual e soluções que possam tirar o Flu da incômoda situação atual no campeonato brasileiro.
O diagnóstico é que não se trata de um time para frequentar a zona de rebaixamento. Portanto, o treinador Abel Braga, a comissão técnica e os gestores de futebol tem nosso total na busca dos resultados de que o Flu precisa.
Pedimos ao Presidente uma redução drástica no preço dos ingressos daqui em diante, mais cobrança interna e um maior envolvimento de jogadores na convocação do torcedor para que possamos todos juntos superar o momento atual. Citamos como exemplo o que o São Paulo vem fazendo.
Mesmo com o elevado padrão de custos do Maracanã, o Presidente sinalizou que haverá promoções nos ingressos e uma campanha institucional de união em prol do Fluminense nestas rodadas finais.
Após a reunião, o Vice de Futebol Fernando Veiga foi desligado da sua função para afastar qualquer possibilidade de ruído dentro do departamento de futebol a respeito de um áudio vazado, onde narrava a amigos particulares a situação atual do clube.
Nosso apoio ao Veiga pelo empenho até aqui em prol da nossa paixão maior que é o Fluminense. A Flusócio nunca teve apego a cargos, e assim continuaremos.”