Na última quinta-feira, o Fluminense lançou a plataforma DNA Tricolor com o intuito de estreitar a relação com a torcida e, além disso, desenvolver novos produtos e serviços. No entanto, segundo o grupo de oposição Associação Nacional Tricolor de Coração, a ideia é uma cópia do programa de gestão da campanha de Mário/Tenório para as eleições de 2016.
No texto publicado em seu site oficial, a ANTC pede o reconhecimento da gestão atual e questionam por quê o programa foi lançado agora, já que quem aderir como sócio futebol não poderá votar nas eleições do ano que vem.
Confira o texto na íntegra:
HUMILDADE, segundo o dicionário Aurélio, é a capacidade de reconhecer os próprios erros, defeitos ou limitações… Humildade é uma palavra muito importante na vida de qualquer ser humano, mas em determinados momentos, passa longe de muitos na atual diretoria do Fluminense Football Club.
O Comercial/Marketing do clube resolveu lançar esta semana uma ação (DNA Tricolor) para angariar novos sócios, a qual nada mais é que a CÓPIA de uma das dezenas de propostas sobre esse assunto apresentadas durante a campanha de Mário/Tenório para a eleição de 2016.
Assim sendo, não custaria nada aos mandatários tricolores serem um pouco mais humildes e dizerem que aproveitaram uma das propostas da oposição… Isso seria de suma importância, seria revelar um lado que até agora, em quase dois anos de mandato, nunca apareceu, pois os gestores sempre se mostraram soberbos e pouco adeptos da verdade…
Dar crédito aos verdadeiros autores da ideia seria, não somente bonito, mas sobretudo justo. No entanto, não se pode esperar nada de bom da atual gestão.
Não obstante, como os nossos projetos foram feitos para o Fluminense, para o bem da instituição, estamos verdadeiramente felizes com esse passo adiante. Todavia, lembramos que além de um bom projeto, faz-se indispensável ter competência para fazê-lo dar certo.
Até mesmo porque o maior problema dos diversos planos de sócios anteriormente lançados pelo clube é a falta de planejamento, o que gera falta de credibilidade e insegurança aos torcedores alvos em razão das inúmeras mudanças e promessas não cumpridas. Vide o caso recente dos poucos novos sócios que aderiram aos planos “novos” ano passado e tiveram dificuldades em receber suas recompensas (aliás, desconhecemos quem as tenha recebido….) . Imaginem, então, o caos com um possível cadastramento em massa!!! Se não conseguem cumprir de poucos, como conseguirão de muitos? Esse é o nosso receio.
Fato é que, repita-se à exaustão, não há vergonha alguma em copiar ideias boas, muito pelo contrário. Todos nós somos tricolores e queremos o bem da instituição. Apenas vale dizer que perderam praticamente dois anos, pois a proposta está à disposição do Fluminense desde o dia 27 de novembro de 2016 (dia seguinte das últimas eleições).
A questão agora é:
a incompetente gestão Abad / Cacá /Unido e Forte / Vanguarda / Flusócio conseguirá colocar em prática essa ideia? Infelizmente, nada nos garante que sim, pois o que foi visto até o presente momento não nos dá esperança alguma de mudanças. No entanto, torceremos sempre para que algo consiga ser feito de forma eficiente. O que se vê é um péssimo trabalho com os torcedores tricolores. Já vimos de tudo: insultos de membros da diretoria e seus simpatizantes contra torcedores nas redes sociais, a culpa de incompetências gerenciais ser jogada na torcida, e até a cobrança de ingressos mais caros para forçar associações…
E por falar em associações e novos sócios, por que essa ideia foi copiada somente agora que não há mais tempo de eventuais novos sócios-futebol entrarem e votarem em novembro de 2019??? Pode ter sido coincidência….o que não acreditamos.
Aliás, quem puder se tornar sócio contribuinte ou proprietário até 31 de outubro de 2018, o faça, para poder votar em 2019 e mudar o rumo de nosso clube! Até lá, resta-nos torcer para que os mandatários tenham humildade e copiem outras ideias de nosso plano de gestão, algumas das quais, inclusive, já poderiam ter sido implantadas pela melhoria do clube!
Para isso, entretanto, será necessária uma mudança de pensamento o quanto antes! Que essa gestão se preocupe mais com os torcedores, que não brinque com nossa paixão, pois são os torcedores que ainda mantêm viva a história do maior de todos, o Fluminense Football Club.