Apesar das dificuldades financeiras que assolam o clube, o Fluminense conquistou o título da Taça Rio, foi semifinalista da Copa Sul-Americana e obteve a melhor colocação no Campeonato Brasileiro desde a saída da Unimed. Em nota oficial, a Flusócio, grupo político que apoia a gestão do presidente Pedro Abad, valorizou os “feitos”, principalmente a campanha na competição nacional.
Porém, apesar da melhor colocação desde 2015, o Fluminense brigou para não cair e escapou do rebaixamento na última rodada graças a uma tarde inspirada do goleiro Júlio César, que defendeu pênalti e operou outros dois milagres. Além disso, o Flu teve a pior pontuação desde a edição do Brasileirão de 2008 – sendo inferior aos anos de 2009 e 2013, quando também lutou para não ser rebaixado.
Confira o trecho da publicação:
“Passado um 2018 de dificuldades imensas, o Flu ao menos conseguiu conquistar a Taça Rio, chegar à semifinal da Copa Sulamericana (3a melhor campanha da nossa história em competições CONMEBOL) e terminou em 12o lugar no brasileiro, algo que não está à altura do Fluminense, mas que ao menos foi a melhor colocação dos últimos 4 anos, mesmo trabalhando com a folha de pagamento bem inferior às demais temporadas. Também devemos lembrar que esta posição é melhor do que a alcançada pelo Flu no campeonato brasileiro em vários dos anos em que contou com o forte investimento da Unimed, tais como 2013, 2009, 2008, 2006 e 2003. Em todas estas temporadas nosso clube infelizmente também brigou contra o rebaixamento.”