Tricolor e BTG sequer ouviram os números da oferta, diz José Ilan
Informa o jornalista José Ilan por intermédio do seu canal no Youtube que o Fluminense e o BTG Pactual foram procurados formalmente a interessados na compra da SAF do clube das Laranjeiras. Um deles seria de um grupo do países árabes, contudo, o Tricolor e o BTG requer ouviram os números da oferta.
— Fluminense e BTG já foram procurados formalmente por mais de um interessado na aquisição da SAF do clube. Um deles tenho detalhes. Aconteceu em janeiro, quando o representante de um grupo estrangeiro dos países árabes, consultou o Fluminense. Ele quis fazer uma proposta formal, para a compra da SAF. Esse representante teve reuniões com o Fluminense e com o BTG. Falou com o vice-presidente Mattheus Montenegro, com o presidente Mário Bittencourt e também com o BTG, banco que vem tocando a negociação. Só que essa negociação não andou — disse Ilan, que continuou:
— Não porque não houve interesse na proposta do investidor, nem chegou nesse estágio. Em algum momento em janeiro, o Fluminense e o BTG falaram que não seria possível avançar, já que o negócio estava muito evoluído de outra forma. Houve uma insistência de quem estava interessado em apresentar a proposta. Provavelmente, não tenho essa informação, seria uma proposta muito melhor do que a envolvendo os cotistas, porque vem de um grupo forte, um grupo dos países árabes, onde a gente sabe que o dinheiro não é tanto problema assim. Mas o Fluminense sequer ouviu números da oferta. Ele foi rechaçado. Isso aconteceu não somente com esse grupo — finalizou.