Zagueiro convidou parte do elenco de estrangeiros do Tricolor
Para a atual temporada, o Fluminense foi ao mercado e apostou em mais atletas estrangeiros para qualificar o seu elenco e buscar voos mais altos em 2025. Um dos contratados pelo Tricolor na última janela, o zagueiro argentino Juan Freytes, comemorou o aniversário da sua esposa e recebeu parte dos gringos do Flu em sua residência.
Ao todo, o Fluminense conta hoje com 9 atletas de fora do Brasil em seu plantel. São três colombianos (Kevin Serna, Jhon Arias e Gabriel Fuentes), três uruguaios (Canobbio, Facundo Bernal e Lavega), além de dois argentinos (Freytes e Germán Cano) e um paraguaio (Lezcano).
Vale destacar que, dos nove, hoje, cinco são considerados titulares, enquanto os outros brigam por vaga. Na equipe principal comandada por Renato Gaúcho, Freytes, Canobbio, Arias e Cano tem sido constantemente escalados. Soma-se a eles o lateral-esquerdo Fuentes, titular absoluto antes de sofrer a lesão e que ainda não está à disposição do novo treinador.
Os outros quatro brigam por vaga. Bernal foi titular contra o Corinthians na ausência de Hércules. Serna também é bastante acionado e chegou a entrar no segundo tempo. Os jovens Lezcano e Lavega ainda buscam afirmação.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais