O Fluminense visita o Grêmio neste domingo, às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de um confronto direto por posição dentro do G4. O Tricolor é o atual 3º colocado, com 31 pontos, enquanto os gaúchos estão na 6ª colocação, mas com um ponto a menos (30). Logo, é um duelo importantíssimo pelas primeiras posições na tabela de classificação.

Para esse embate, o Time de Guerreiros não contará com as presenças de Felipe Melo, Lima, John Kennedy e Lelê, todos suspensos. Além deles, Alexsander, em fase final de recuperação de lesão na coxa, segue fora. A tendência é que Diniz escale Marlon e Martinelli na equipe titular. O meia Daniel, que também foi testado, corre por fora para iniciar jogando. Na última rodada, o Flu venceu o Palmeiras.

 
 
 

Do outro lado, o Grêmio vem de derrota. Jogou contra o Vasco no último fim de semana, em São Januário, e perdeu por 1 a 0. Vale lembrar que o clube gaúcho ainda tem um jogo a menos, sem data marcada. O técnico Renato Gaúcho também tem inúmeros desfalques. Bruno Uvini, Everton Galdino, Pepê e Kannemann estão lesionados. Rodrigo Ely e João Pedro Galvão, reforços contratados, podem estrear.

Confira mais informações do duelo:

GRÊMIO X FLUMINENSE
Estádio:
Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 13/08/2023, às 16h (de Brasília)
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE), que será auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Transmissão: TV Globo e Premiere

GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello e Ferreira; João Pedro Galvão (Cristaldo) e Luís Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Desfalques: Bruno Uvini, Everton Galdino, Pepê e Kannemann (lesionados).
Pendurados: Cuiabano, Gabriel Grando, Gustavo Martins, Mila, Luis Suárez e Villasanti.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon e Marcelo; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Lima, Felipe Melo, Lelê e John Kennedy (suspensos); Alexsander (lesionado); Manoel (suspenso por suposto doping); Vitor Mendes (afastado).
Pendurados: Fábio, Thiago Santos, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias.