r3O Fluminense quer Rhodolfo, mas a prioridade é do Grêmio, seu clube durante os últimos seis meses. O bom desempenho do zagueiro no segundo semestre de 2013 despertou interesse de europeus como o Galatasaray (TUR), mas a primeira proposta turca não chegou aos 5 milhões de euros exigidos pelo São Paulo, dono dos direitos econômicos do atleta. O valor para contratar o zagueiro é o mesmo para clubes brasileiros e europeus.

– Antes de tudo, o São Paulo precisa nos notificar sobre qualquer proposta. Apenas se o Grêmio não cobrir o valor é que o jogador poderá ser negociado – garante o executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa.

 
 
 

Caso Rhodolfo seja vendido, o Grêmio receberá compensação financeira proporcional ao que foi pago ao São Paulo pelo empréstimo, algo que não chegaria a R$ 1 milhão.

O trunfo para os gaúchos manterem o zagueiro é Souza. O São Paulo deseja a contratação do volante e poderia oferecer Rhodolfo em troca. O clube sulista, no entanto, deseja lucrar com seu camisa cinco. A pedida inicial é de 4 milhões de euros. Mas nada que não possa ser flexibilizado com a possibilidade de perder seu principal zagueiro.


Sem comentários