Sem nunca ter vencido o Campeonato Brasileiro de pontos corridos, o Grêmio irá formalizar na próxima segunda-feira uma proposta à CBF para o retorno do mata-mata. O presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan Jr, afirma ter respaldo da maioria dos dirigentes dos clubes com os quais conversou.
– Fechamos uma fórmula concreta e agora vamos nos reunir com a CBF para sentir se existe uma ressonância (para a mudança do formato de disputa) e aprofundarmos – afirma Bolzan Jr.
Fluminense e Vasco foram dois dos clubes procurados pelo dirigente que sinalizaram positivamente para que o assunto seja pelo menos colocado em pauta.
A princípio, o presidente gremista não se mostra contrário à manutenção do atual sistema com turno e returno, mas defende a classificação ao fim da fase de pontos corridos dos quatro melhores colocados para as semifinais em confrontos de ida e volta e posteriormente com os dois vencedores avançando para a decisão.
Atual bicampeão, o Cruzeiro é contra e “sugere” que o Grêmio se organize para tentar buscar o título no formato em vigência.