O que já se dava como praticamente certo, agora é oficial. Por meio de uma nota, o Grêmio confirmou que a partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Fluminense, não será em sua Arena, que ainda estará fechada em recuperação das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
O Grêmio oficializou a volta da Arena para o dia 1° de setembro. Logo, o jogo contra o Fluminense pela Libertadores, no dia 13 de agosto, não será no local. Resta agora saber aonde o clube gaúcho irá realizar sua partida como mandante contra o Tricolor.
Alguns estádios aparecem como alternativas, mas terão que passar pelo crivo da Conmebol, como o Alfredo Jaconi, o Centenário em Caxias do Sul, o Couto Pereira e Arena Condá, todos foram a “casa” do Grêmio em algum momento desde a tragédia em Porto Alegre.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais