Estádio passa por reparos (Foto: Emanuel Prestes - Arena do Grêmio)

Adversário do Fluminense no próximo domingo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio também será oponente nas oitavas de final da Libertadores. E, informa o site ge, o clube gaúcho avançou e vive clima de otimismo em poder mandar o jogo de ida, no dia 13 de agosto (a volta será no dia 20, no Maracanã), em seu estádio.

Há uma semana, o Grêmio havia entrado com uma ação judicial contra a gestão da Arena para que o seguro do estádio fosse depositado em uma conta conjunta. As partes, porém, conseguiram chegar a um acordo para lidarem juntos com os recursos financeiros.

 
 
 

A Arena do Grêmio foi afetada pela tragédia referente às fortes chuvas no Rio Grande do Sul e havia um medo da direção gremista que a Arena Porto Alegrense utilizasse o dinheiro do seguro em outros fins. Com as partes mais alinhadas, cresceu a expectativa de que o estádio possa estar disponível em agosto para o jogo com o Fluminense. A ação judicial foi retirada.

O estádio passa atualmente por obras de reparo. A cobertura total prevê R$ 50 milhões em danos e mais R$ 20 milhões de lucro cessante. Confira abaixo nota oficial do Grêmio:

“O Grêmio informa que celebrou acordo com a Arena Porto-Alegrense, que assegura ao Clube o recebimento de informações e o acompanhamento dos pagamentos feitos pela seguradora à gestora do estádio, sem qualquer paralisação ou atraso na conclusão das obras, serviços e aquisição de equipamentos.”

A Arena Porto Alegrense também se manifestou por intermédio de nota. Leia:

“A Arena Porto Alegrense comunica que alcançou consenso com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense sobre a gestão dos recursos indenizatórios que serão liberados paulatinamente pela seguradora, para a recuperação dos danos causados ao estádio pela inundação que atingiu o Rio Grande do Sul, nos termos da apólice contratada pela gestora.

Este acordo não só reforça o espírito de transparência no que tange a utilização dos recursos, mas também realça o compromisso da Arena em fazer todos os esforços necessários para retornar o mais breve possível, em condições seguras, a sediar os jogos do Grêmio.

A Gestora, como já vem ocorrendo desde o Comunicado do Sinistro, e com a legitimidade que lhe compete, continuará à frente das decisões técnicas em conjunto com as equipes reguladoras da Seguradora, na coordenação e aplicação dos recursos indenizatórios.

Importante destacar que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense acompanhará, com total transparência, o processo de recuperação.”