1O recém-possado presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, quer o retorno do mata-mata no Campeonato Brasileiro e já conversa com os clubes sobre a possibilidade. No último 10 de dezembro, manteve contato com dirigentes de diversas agremiações para convencê-los da ideia.

– A resposta tem sido muito mais positiva do que negativa. O pessoal quer um negócio novo. O cenário atual é complicado demais. É briga apenas por vaguinha na Libertadores, na Sul-Americana, para não cair. Não tem nem de longe a mesma emoção do mata-mata – afirmou o presidente gremista, criticando a fórmula atual do Brasileirão:

 
 
 

– Eu tenho exposto a questão dos playoffs e venho tendo receptividade de alguns para resgatá-los. Dá muito mais emoção, audiência e equilíbrio técnico no campeonato. Hoje, um clube dispara, fica ali no seu pedacinho na ponta e acabou tudo. O mata-mata estimula o torcedor e gera mais receita. É uma situação em que temos de nos organizar como clubes e definir interesses em comum. Seriam duas revisões: uma técnica e outra emocional. O campeonato atual é chocho.

 


Sem comentários