Pirani conquistou o Carioca e fez parte da campanha vitoriosa do Fluminense no título da Libertadores (Foto: Mailson Santana - FFC)

Jogador que teve passagem curta pelo Fluminense, Gabriel Pirani atua hoje nos Estados Unidos, onde defende o DC United. Em entrevista ao “Quinto Quarto“, o meia-atacante de 20 anos falou a respeito do carinho que adquiriu pelo Tricolor e também pelo clube onde foi revelado, o Santos. Questionado se almeja voltar um dia ao futebol brasileiro, desconversou.

— Eu acompanho sempre. Fiquei muito triste com o que aconteceu com o Santos (rebaixamento para a Série B). É o time que me revelou, que mudou minha vida, a vida da minha família, a cidade onde tenho residência no Brasil, então eu sigo acompanhando e torcendo pelo Santos. E eu tenho também um carinho muito grande e uma torcida pelo Fluminense. Pelo o que vivi lá, por como eu fui recebido, onde eu ganhei meu primeiro título. Fiz parte da campanha da Liberadores também, joguei todas as partidas da primeira fase. Sobre voltar, ainda é cedo pra falar. Eu acabei de chegar, estou focado aqui e deixo o futuro pra Deus – falou.

 
 
 

Pirani fez 24 jogos e dois gols com a camisa do Fluminense. Foi campeão carioca e participou da fase de grupos na vitoriosa campanha do título na Libertadores.