Tido como a principal promessa do Fluminense entre os atletas que ainda atuam em Xerém, Arthur deve frequentar cada vez mais o CT Carlos Castilho em 2023. Atualmente o jogador se reveza em jogos pelo Sub-17 e Sub-20. Para o próximo ano, o meia irá integrar definitivamente o projeto Sub-23 do clube.
Quem explicou esse processo, em entrevista recente, foi o diretor executivo de futebol Paulo Angioni. Ele enxerga que o jogador precisa se integrar cada vez mais ao ritmo do profissional.
– O Arthur é uma situação que já necessita que ele incorpore um pouco mais aqui. Nós já estamos discutindo isso com o futebol de base e com certeza ele vai ter uma frequência maior aqui, no sub-23 e no profissional, porque para mim essas coisas se misturam muito, entendeu? Ele vai ficar mais tempo aqui no CT, como está ficando hoje o Alexander – disse.
É importante lembrar que o camisa 10 de Xerém já atuou pelo time profissional e costumeiramente tem participado de treinamentos com o time profissional sob os olhares de Fernando Diniz. Recentemente, o NETFLU informou que o Grupo City estava de olho no jovem, que também foi sondado pelo Shakhtar Donetsk (UCR).