Por mais que o Vasco ainda tente impedir, o Governo do Rio de Janeiro, por intermédio da Casa Civil, renovou a concessão provisória do Maracanã a Fluminense e Flamengo. A decisão, segundo o jornal O Globo, deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado na quarta-feira. Na Justiça, o clube de São Januário pede que haja concorrência pelo Termo de Permissão de Uso (TPU).
Desta maneira, o TPU será prorrogado pela sétima vez consecutiva à dupla Fluminense/Flamengo. O contrato atual se encerra nesta terça-feira e a documentação para a renovação foi concluída ao fim do dia.
Tricolor e o Rubro-Negro gerem o estádio em conjunto desde abril de 2019. Ficarão à frente da administração por mais seis meses ou até a realização da licitação ser concluída. Se o edital, suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) for relançado e concluído e, eventualmente o vencedor não for o consórcio formado por Flu e Fla, haverá um período de transição.
Ainda de acordo com o Globo, o Governo do Estado entende que não faz sentido realizar licitação para uma gestão provisória e, em breve, espera-se que o edital com a possibilidade de participação de todos seja lançado.