Jaime Recena confia na manutenção do jogo em Brasília

O governo de Brasília agiu rápido em resposta à interdição do Mané Garrincha pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Secretário de Turismo, Jaime Recena já trabalha na defesa para manter o jogo entre Fluminense e Corinthians, no dia 16, pelo Campeonato Brasileiro, no local. Ele acena com torcidas separadas para manter a segurança e evitar cenas de violência como as do último domingo, com o confronto entre flamenguistas e palmeirenses.

– Entraremos amanhã (com a defesa). Vamos demonstrar que o estádio é seguro, obedece todos os parâmetros, além de medidas adicionais, como o esquema de separação de torcidas dentro do próprio estádio. Vamos deixar de usar as grades para usar um isolamento mais alto, que não é translúcido. Infelizmente, o espaço para torcida mista no estádio ficará menor – reconheceu Recena.

 
 
 

O secretário está confiante na reversão da pena. Ele lembra da realização de vários jogos na Copa do Mundo sem incidentes.

– Essa decisão é em caráter liminar, então cabe recurso. O estádio é seguro, recebemos várias partidas durante a Copa do Mundo sem que nenhum incidente fosse registrado. Brasília foi uma das cidades mais bem avaliadas durante a Copa do Mundo e temos certeza de que também será durante a Olimpíada – opinou.