(Foto: Divulgação)

Wilson Witzel, governador do estado do Rio de Janeiro, publicou decreto no Diário Oficial que libera o futebol a partir deste sábado. A decisão também indica que as partidas têm de ser disputadas com portões fechados e atendendo medidas de segurança sanitária. Ainda neste sábado, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) irá promover reunião virtual para tomar decisões a respeito do Campeonato Carioca.

O regresso da bola também dependerá de uma autorização da Secretaria de Saúde. O retorno do esporte em alto rendimento foi uma entre várias medidas publicadas por Witzel para flexibilizar a quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus no Rio de Janeiro. Tal decreto, no entanto, não está alinhado com a prefeitura da capital, comandada por Marcelo Crivella. Pelo município, as competições só podem ser disputadas a partir da Fase 2 do programa de flexibilização, a partir do dia 16 de junho.

 
 
 

No Rio de Janeiro, somente Fluminense e Botafogo vêm se mostrando contrários ao retorno do futebol neste momento. Os demais, assim como a Ferj, têm pressa para promover o recomeço.