O governador Wilson Witzel anunciou nesta sexta-feira, em Boston, nos Estados Unidos, que o consórcio formado por Fluminense e Flamengo irão administrar o Complexo do Maracanã nos próximos seis meses. O Governo do Estado do Rio de Janeiro aceitou a proposta protocolada pelos clubes na última quinta.

– Tenho a grata satisfação de anunciar que, após um processo transparente e ético, o Maracanã está sendo devolvido ao futebol carioca. Os vencedores do consórcio que vai administrar o Maracanã são Flamengo e Fluminense. Eles terão 180 dias para administrar o estádio e prorrogável por mais 180 dias. É o tempo que teremos de, também em um processo transparente e ético, fazer uma nova parceria público-privada definitiva por 35 anos. Ganha o estado do Rio de Janeiro – disse o governador Wilson Witzel.

 
 
 

No último dia 18, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou o rompimento com o consórcio que gere o Maracanã, liderado pela Odebrecht. A decisão foi determinada pelo não pagamento da outorga pelo consórcio, desde maio de 2017. Segundo o poder público, a dívida é de R$ 38 milhões.